Um homem foi preso em flagrante acusado de atuar ilegalmente como médico em Barra, na região do Velho Chico, oeste baiano. A ação ocorreu nesta quinta-feira (8). Rodrigo Alves Rodrigues foi autuado em flagrante após pular o muro do hospital, onde atuava como clínico geral, e tentar seguir de carro para Mansidão. O falso médico atuava na unidade administrada pela Fundação da Associação Baiana de Medicina de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde.
De acordo com o G1, o suspeito foi encontrado na altura de Ibotirama, na mesma região, e levado para a delegacia de Barra, onde segue preso por exercício ilegal da medicina e de falsidade ideológica.
A Polícia informou que o homem, que é natural de Rondônia, cursou medicina por cinco anos na Bolívia e retornou ao Brasil para fazer internato.
No entanto, ele não conseguiu se formar pelo fato de o internato não ser reconhecido pelo Ministério da Educação da Bolívia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato derrotado nas eleições de 2018, José Ronaldo virou réu em uma ação proposta pelo Ministério Público da Bahia. O juiz Antônio Henrique da Silva, titular da 2ª
Foi realizado ontem (19) um debate na Câmara de Vereadores de Barra (BA), distante 650 da Capital, para encontrar soluções para conflitos fundiários individuais e também coletivos na região de Barra, e reuniu representantes da