Bombeiros atuam em 7 municípios do Oeste baiano com focos de incêndios

Novos focos foram registrados nas cidades de Baianópolis, São Desidério e Santa Maria da Vitória.

Pelo menos 7 municípios registram queimadas nesta quarta-feira (15) no Oeste da Bahia. Equipes estão nos municípios de Baianópolis, Santa Maria da Vitória, São Desidério, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Morpará e Riachão das Neves. As informações são do G1.

Em Baianópolis, as chamas se alastram pela região da Fazenda São Geraldo. Brigadistas também foram enviados na manhã desta quarta-feira para debelar um fogo as margens da BR-135 em Riachão das Neves.

Incêndio atinge áreas de vegetação no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Oeste

Já na Serra da Bandeira, outro foco de constantes incêndios, os bombeiros fazem monitoramento e realizam o combate às chamas nos povoados de Barroca e Sapé (conhecido como Serra do Saco). Também em Barreiras, só que em Riacho D´Água, homens do Corpo de Bombeiros estão sobrevoando a área com duas aeronaves modelo Air Tractor, identificando possíveis focos de incêndios. Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 brigadistas atuam na região.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, equipes seguem atuando para controlar o fogo na região de Recanto da Aroeira. Ao todo, 18 bombeiros estão trabalhando no local, com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura da cidade.

De acordo com o G1, em Morpará, cidade vizinha, os focos foram controlados na localidade de Mundo Novo. Chamas ainda consomem a mata na Serra da Cascalheira, onde oito bombeiros estão trabalhando com o auxílio de duas aeronaves, sobrevoando o local.

Ainda de acordo com G1, há focos de incêndios também em Santa Maria da Vitória e São Desidério.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários