Câmara de Formosa do Rio Preto passa por reforma e é ampliada com construção de mais um anexo com 9 salas

A entrega das obras de reforma do prédio principal, anexo I e construção do Anexo II aconteceu nesta terça (13).

Foto: Portal do Cerrado

A Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto na Bahia, passou por ampla reforma e teve sua reinauguração em sessão solene nesta terça-feira (13) com a presença dos onze vereadores, além do prefeito Manoel Afonso acompanhado da sua esposa, a designer de moda Luciane Brandão, que ocupa o cargo de Secretária de Assistente Social. Diversas autoridades locais estavam presentes, além dos presidentes da Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia e Riachão das Neves, Ori Brandão e Carlinhos da Branca respectivamente.


Foto: Ruth Tavares – Divulgação

Além da construção de um novo anexo, houve a reforma do anexo I e do prédio principal. A reestruturação incluiu a troca do piso de cerâmica por porcelanato, pintura geral, revisões elétricas e hidrossanitárias, renovação da iluminação, troca de forro de gesso, troca de portas e janelas. O antigo telhado que apresentava inúmeros problemas com infiltrações e goteiras, foi trocado por uma estrutura metálica.

Foto: Portal do Cerrado

Na sessão da semana passada, o presidente da Câmara Hermínio Cordeiro dos Reis apresentou um Projeto de Lei, acatado por unanimidade pelos seus pares, para denominar o anexo II em homenagem ao ex-vereador Ariovaldo Farias Nogueira que faleceu ano passado e o anexo I denominado João Evangelista da Silva, também ex-vereador conhecido como João Bolso Alto.

Outro homenageado durante a sessão foi Dalton Dias de Araújo, vereador entre os anos de 1993 a 1998, período em que construiu o prédio atual da sede da Casa de Leis. Sua mãe, a ex-vereadora Clélia Dias de Araújo, que dedicou mais de três décadas de sua vida à Câmara como funcionária da Casa Legislativa, também foi homenageada.

Dalton, inclusive, foi quem propôs o nome do plenário da Câmara de Vereadores, em homenagem ao ex-vereador Joaquim Alexandre da Silva Filho.

Dona Clezinha dedicou-se por mais de três décadas como funcionária da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto

O anexo I recebeu também recebeu nova pintura, troca de piso, revisões elétricas e hidráulicas, troca de portas, janelas e nova iluminação. A grande novidade ficou por conta da construção do Anexo II, com nove salas e banheiro.

O projeto arquitetônico da reforma da Câmara foi assinado pelo engenheiro Victor Mendonça e a empresa responsável pela execução da obra foi a AGS Construções e Projetos, vencedora da licitação. A obra de construção do anexo II foi de responsabilidade da empresa Pátria Construções. As novas instalações da Câmara proporcionarão mais espaço e conforto para os vereadores, funcionários e a população.

Ao fim da solenidade, a Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hermínio agradeceu aos envolvidos na obra e enalteceu o trabalho dos servidores, que segundo ele, foram os mais afetados, pois ficaram sem condições de trabalho durante a obra, no entanto agora terão mais conforto para desempenhar suas funções.

Com assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários