Campanha de sensibilização de respeito as mulheres é lançada em Formosa do Rio Preto

Foto: Divulgação

Uma ação de sensibilização realizada hoje (31) no Parque de Vaquejada Major Leopoldo, pela Secretaria de Assistência Social, tem o propósito de estimular o respeito a mulher e a luta contra a violência de gênero. O Respeita as Mina, objetiva promover o empoderamento feminino e faz parte da estratégia de enfrentamento da violência doméstica, desenvolvida pela Secretária de Políticas para as Mulheres do governo do Estado da Bahia.

Um dos objetivos é mostrar que o comportamento muitas vezes naturalizados no cotidiano, principalmente em festas de grande porte como a vaqueja de Formosa, são caracterizados como assédio.

Outro ponto importante da ação é chamar a atenção para o grande número da violência contra mulher em Formosa do Rio Preto (BA), onde cerca de 50% do inquéritos abertos da Delegacia de Polícia Civil até 27 de maio de 2019, são de violência doméstica.

Mulheres que compõe o governo, como a vice prefeita Verônica Lisboa, a Secretária de Políticas Estratégicas Políticas e Projetos, Ronúbia Setúbal Dias, a Coordenadora do Cras Roneide Saraiva e equipe, Leisle Corado Coordenadora do Creas com as mulheres de sua equipe, a Vereadora Manuela da Saúde e a Vereadora Rosita, estiveram presentes na ação, que é um pontapé inicial para outras que acontecerão ao longo do ano.

As ações que começam hoje, é uma articulação da Superintendência da Secretária de Assistência Social junto a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres do governo da Bahia.

Importante!


Leia mais

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários