Cenipa envia equipe para investigar queda de avião em Barreiras

Acidente aéreo neste sábado (2) deixou três mortes.

Cenipa Queda de Avião, Barreiras, Bahia, Aeronave
Reprodução

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) com sede em Recife, enviou uma equipe para investigar a queda de um avião de pequeno em Barreiras, no Oeste da Bahi. O acidente aéreo neste sábado (2) deixou três pessoas mortas. Pai, filho e o piloto morreram no local.

Para o Correio, testemunhas afirmam que a aeronave havia decolado cerca de 30 minutos antes da queda. Estavam na aeronave o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, 27 anos, e do pai dele, Jackson Bonfim. Pai e filho eram de Ilhéus. Contudo, não há ainda informações oficiais sobre a causa do acidente.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) apontou que “a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 10h04, moradores relataram o acidente e que as vítimas estavam presas nas ferragens da aeronave. A queda ocorreu em uma área de vegetação na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA). O aeródromo faz manutenção de aviões, localizado a 6 km do centro da cidade de Barreiras.

A ABA divulgou uma nota, na qual informa que não fez manutenção ou possui qualquer vínculo com o avião que caiu.

Por se tratar de uma área de difícil acesso, ao menos 12 bombeiros do 17° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) participaram do resgate dos corpos. Equipamentos de desencarceramento e resgate precisaram ser usados para retirar as vítimas.

Uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local e constataram a morte dos três ocupantes.

Os dados da aeronave, de matrícula PP-ZJA, ainda não estão disponíveis para consulta no Painel de Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). 

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários