Com surto de H3N2 e aumento de casos de Covid prefeito de Formosa do Rio Preto viaja de recesso para Salvador

Foto/Reprodução: Redes Sociais

por Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Com um surto de gripe H3N2 anunciado pela própria prefeitura de Formosa do Rio Preto e o aumento repentino no número de casos de Covid-19, o prefeito de Formosa do Rio Preto na Bahia, Néo Araújo viajou ainda em dezembro de 2021 para Salvador e ainda não retornou.

A Primeira-dama Luciane Brandão de Araújo que é Secretária Municipal de Assistência Social também está em viagem em companhia do marido. A filha do casal Priscila Araújo que é Chefe de Gabinete, juntamente com seu esposo que é funcionário da prefeitura também estão em viagem. Não há informação se o esposo da Chefe de Gabinete está de férias.

Formosa do Rio Preto tem um aumento exponencial de casos de Covid-19. Foram 29 somente nos 8 primeiros dias de janeiro (veja aqui). No início desse ano, a prefeitura soltou uma nota nas redes sociais avisando a população que o município vive um surto de gripe, (leia mais aqui) no entanto os órgãos municipais ainda não apresentaram dados.

O Portal do Cerrado solicitou a Diretora Clínica do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago – HMASL, Drº Raquel Araújo os dados referente os casos de H3N2 mas ainda não houve retorno, apesar do compromisso assumido por ela.

O Portal do Cerrado reitera, que transparência de dados públicos é direito do cidadão brasileiro assegurado na Constituição, que diz: “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Um aí

Cada um com seus problemas …… antes de tudo as pessoas não respeitaram que o surto de gripe e de covid ainda estava a ativa fizeram festas e festas sem nem uma preocupação temos que e ver o lado da pessoa sem caráter !!!