Em Vereda, Governo da Bahia entrega equipamentos para prefeituras do extremo sul

As cidades atendidas são: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Dez tratores agrícolas com implementos foram entregues para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado e Vereda.

Foto: Camila Souza/GOVBA

“Autorizei a entrega de todas as ambulâncias aos municípios do Extremo Sul. Estamos entregando uma ambulância para cada município e, também, máquinas e equipamentos para os dois consórcios. Essas máquinas vão ajudar na recuperação das estradas e os tratores agrícolas são para apoiar associações e cooperativas na área rural”, disse o governador Rui Costa, em mensagem publicada nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20). Ele não pode cumprir a agenda prevista devido às condições do tempo na região, que não permitiram pousos e decolagens com segurança. Levando em conta a necessidade e urgência dos municípios, que ainda sofrem os efeitos das tempestades recentes, o secretário da educação, Jerônimo Rodrigues, representou o governador na solenidade. Além das ambulâncias e tratores, foi entregue também uma viatura para a CiPE Mata Atlântica.

“O governador compreende que mesmo em situação de chuva, é importante que os municípios recebam os equipamentos. Aqui a gente tem equipamentos que servirão aos dois consórcios, aos municípios. Naturalmente, o governador vai remarcar a vinda para visitar os dois municípios, Lajedão e Vereda, mas a entrega aqui hoje foi uma entrega real, os municípios já levarão suas máquinas a partir de hoje”, explicou Jerônimo.

Foram entregues 12 ambulâncias tipo van que vão atender as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Dez tratores agrícolas com implementos foram entregues para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado e Vereda.

Além disso, o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) recebeu quatro equipamentos: um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica, um caminhão pipa e uma motoniveladora. Já o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Costa do Descobrimento (CONDESC) recebeu um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica e uma motoniveladora.

“O governador se sensibilizou, nós estamos em um momento de crise, de necessidade; e esses implementos nas prefeituras são uma maneira de amenizar todo esse problema. Esses equipamentos são de suma importância”, declarou o prefeito de Vereda e presidente do consórcio Construir, Manrick Teixeira, que explicou que as máquinas ajudarão a reconstruir pontes, estradas vicinais e a recuperar a agricultura familiar.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de agricultura, João Carlos Oliveira, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários