Energia elétrica fica mais cara na Bahia

Reajuste é de 8,66 % e já vale deste o último sábado

Energia elétrica, reajuste, Bahia, Coelba
Contas de energia elétrica ficam mais caras na Bahia com reajuste médio acima de 8% - Foto: Portal do Cerrado

As contas de energia elétrica vão ficar mais caras no Bahia. Isso porque, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste médio de 8,18% para as tarifas de energia da Coelba. O aumento está sendo aplicado desde o último sábado (22).

LEIA TAMBÉM:

Fazendas na Bahia são ocupadas por integrantes do MST

Para os consumidores atendidos em baixa tensão, residenciais, em sua maioria, o reajuste médio será de 8,66%. Já os atendidos em alta tensão, bem como indústrias e comércio de grande porte da Bahia, o acréscimo será de 6,91%.

Conforme a Aneel, o processo faz parte da Revisão Tarifária Periódica da Coelba, prevista no contrato de concessão da empresa, e os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra e transporte de energia, além da retirada de componentes financeiros considerados no processo anterior.

O reajuste da energia elétrica de 8,66% atingem também os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe), impactando quase 30 milhões de brasileiros. As novas tarifas aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na terça-feira (18) são superiores às propostas pela própria agência em março.

O maior aumento (+8,66%) é para os consumidores de baixa tensão da Neoenergia Coelba.

Com Infomoney e Bahia.Ba

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários