com o Correio e G1 Bahia
O ex-vereador do município de Laje e também empresário Valdir Mota Maia de 59 anos morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (22) na BR-101 ao bater a moto que pilotava em uma carreta. A morte dele acontece, três dias depois em que a vice-prefeita do município, Eliene Batista dos Santos foi a óbito em um hospital da capital baiana no último dia 19. (leia aqui)
Não há informações sobre o que provocou o acidente, ocorrido na região conhecida como Cruzeiro de Laje, perto de uma fábrica de artesanato. Valdir do Gás, como era conhecido popularmente, morreu na hora, antes mesmo da chegada do socorro.
O corpo dele foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo, para necropsia.
Valdir tinha um estabelecimento comercial conhecido na região. Também era filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi eleito edil na Câmara de Vereadores de Laje e exerceu mandato entre 2013 e 2016, juntamente com a ex-prefeita Eliene Batista. Em 2016, ele tentou se eleger prefeito, mas não obteve êxito.
A prefeitura de Laje se soladirizou com amigos e famílias através em uma publicação nas redes sociais.