O responsável pela obra na Vila dos Coreanos em Formosa do Rio Preto na Bahia, onde cinco crianças morreram em abril deste ano, foi indiciado por homicídio, de acordo com a informação da Polícia Civil divulgadas nesta quarta-feira (13). As informações são do G1.
De acordo com o g1, citando como fonte a Polícia Civil, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça na terça-feira (12). O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também abriu um inquérito para apurar o caso, mas esse ainda não foi concluído.
De acordo com o MPT-BA, a vila e a cooperativa responsável pela obra apresentaram alguns documentos com informações solicitadas, mas ainda faltam entregar alguns. Houve reiteração de pedidos por parte do órgão.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
- MPT aponta três linhas de investigação de morte de crianças em Formosa do Rio Preto
- Ministérios das Relações Exteriores da Coreia quer esclarecer morte de 5 crianças em Formosa do Rio Preto
O laudo da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) sobre as causas também não foi enviado ao MPT. O órgão afirmou que foram feitas duas audiências, onde a técnica de segurança da obra e o pai de uma das vítimas foram ouvidos.
Em maio, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social embargaram a obra. Os profissionais foram até o local do ocorrido e realizaram uma inspeção.
O inquérito aberto pelo órgão apura três possibilidades para a morte das crianças. A propriedade pertence ao grupo Doalnara, especializado na produção de alimentos orgânicos. O negócio está localizado em uma fazenda chamada de Oásis, conhecida como Vila dos Coreanos, próximo a localidade de São Marcelo, cerca de 40 km da sede do município.
A obra onde aconteceu o acidente, no entanto, é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto, que presta serviços no local.
O g1 informou que entrou em contato com a empresa, mas ainda não obteve retorno. Este texto será atualizado se houver retorno.
Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook navegue pelo site acessando a página principal do Portal do Cerrado