Gasolina na Bahia: Novo reajuste reduz preço em 4%

Valores passam a valer a partir desta sexta-feira (7) para as distribuidoras.

Preço da gasolina tem redução de 4% para as distribuidoras da Bahia
Foto: Portal do Cerrado

A partir desta sexta-feira (7), um novo reajuste no preço da gasolina anunciado pela Acelen, gestora da Refinaria de Mataripe, passa a valer em toda a Bahia. A medida, anunciada na quinta-feira (6), autoriza as distribuidoras a praticarem uma redução de 4% no preço do combustível.

Este é o segundo reajuste no preço da gasolina em 2024. Em maio, houve uma redução de 7,3%. Para o diesel, não houve alterações. Em nota, a Acelen afirmou que segue critérios de mercado, considerando variáveis como o custo do petróleo, adquirido a preços internacionais. No entanto, apesar da redução no valor do combustível para as distribuidoras, não há garantia de que os consumidores verão uma alteração no preço nas bombas.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Em nota, o SindiCombustíveis Bahia também destacou que a decisão de repassar o reajuste ao consumidor final depende de cada revendedor.

Em consulta realizada no portal “Preço da Hora”, que mapeia os valores praticados em diversos postos de combustíveis, foram encontrados preços que variam de R$ 6,15 a R$ 6,70 por litro em Formosa do Rio Preto, valores semelhantes praticados há dois dias.

Confira a nota da Acelen: 

A Acelen, gestora da Refinaria de Mataripe, informa redução de 4% no preço da gasolina para as distribuidoras. O diesel não teve reajuste. 

Os preços dos produtos da refinaria seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais; a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo. 

A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários