Prefeitura vai mudar trânsito de ruas no Centro de Formosa do Rio Preto

Em postagem nas redes sociais, a prefeitura não informou quando acontecerão as mudanças.

Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, fará mudança de trânsito na Rua da Matriz, rua do Cruzeiro e na Praça da Matriz
Foto: Portal do Cerrado

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, anunciou nesta sexta-feira (7) que implementará alterações no trânsito, segundo a publicação, para garantir maior segurança e fluidez nas vias da cidade. A mudança, que em tese, visa melhorar o fluxo de veículos e pedestres não tem data para ser implementada, pelo menos, não aparece nas postagens na rede social da prefeitura.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

As alterações no trânsito se implantadas serão as seguintes:

  • A rua lateral da Praça da Matriz, em frente à Secretaria de Infraestrutura, terá sentido único no trecho de descida.
  • O trecho da Avenida da Matriz, em frente à escola Pingo de Gente, passará a ter sentido único em direção à Igreja do Cruzeiro.
  • A rua em frente ao Colégio Coração de Jesus terá sentido único em direção à Igreja da Matriz.
Rua do Cruzeiro terá sentido único – Foto: Portal do Cerrado

As mudanças parecem que não foram bem pensadas e causou reação nas redes sociais da prefeitura, com reclamações de moradores e também elogios. Até porque é impossível se imaginar um trecho de mão única somente em frente a Escola Pingo de Gente, como dar a entender pelo texto postado. O texto da prefeitura é complementado com direção a Igreja do Cruzeiro, que sequer existe na cidade. Há, contudo, a Igreja da Santa Cruz, inclusive em outra rua. Uma página com mais de 20 mil seguidores no Instagram questionou onde fica localizada a igreja.

Imagem: Reprodução

A lendária Rua do Cruzeiro perdeu o nome e passou a ser rua em frente ao Colégio Coração de Jesus. Neste caso, a prefeitura não pensou sequer nos serviços de emergências, que usam a Rua do Cruzeiro para acessar o Hospital Municipal Dr.º Altino Lemos Santiago.

Enquanto isso, o semáforo da Avenida Brasil continua quebrado há quase dois meses e parece que sem previsão de manutenção.

Sinalização vertical na Rua Percílio Santana em Formosa do Rio Preto, na Bahia
Para Rua Percílio Santana é proibido virar à esquerda, mas sinalização verde indica que o motorista pode acessar a via nos dois sentidos – Foto: Portal do Cerrado

RELACIONADAS

Sobre Redação 6091 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
IRONIA QUIETA

Aí sabe ser tolo gente.
De exagero, nem Pablo Marçal ganha deste editor.
Cara. Muda de profissão. Procura um outro “hobby”. Perseguir a gestão em tudo só porque não é seu candidato tá ficando feio já. Rsrsrsr