Um carro foi acorrentado a um poste de iluminação pública, neste sábado, por um morador do bairro Dois de Julho em Salvador. Segundo o soteropolitano, o veículo impedia o acesso ao edifício onde mora.
A Transalvador foi acionada, e o homem só desacorrentou o veículo com a chegada de um guincho do órgão para remoção.
“Não aconselhamos à população que adote este tipo de atitude em situações como esta”, ponderou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. “Contudo, também não podemos tolerar o desrespeito às leis de trânsito.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Contrariando a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que cancelou o evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil, o prefeito ACM Neto afirmou ontem, terça-feira (14) que “não vai medir esforços” para que Salvador seja
Uma briga entre dois policiais militares deixou moradores de um condomínio na Capital assustados no início da manhã desta sexta-feira (13). Houve agressão física e disparo de arma de fogo. Segundo o Correio da Bahia,
A Prefeitura de Salvador vai distribuir, de forma gratuita, autotestes para detecção do vírus HIV. A iniciativa tem como público alvo por exemplo profissionais do sexo, pessoas trans e travestis e indivíduos em situação de