Hospital do Oeste inicia atendimentos em oncologia

Atendimentos na cidade de Barreiras evitará que pacientes do Oeste da Bahia tenham que viajar mais mil quilômetros para tratamento em hospitais de Salvador

Unidade de Alta Complexidade em Oncologia no Hospital do Oeste - Foto: Governo da Bahia

A espera semanal de 16 horas dentro de um ônibus chegou ao fim. A rotina de dona Maria Francisca há seis meses, após a descoberta de um câncer de mama em tratamento em Salvador, a 870 quilômetros de Barreiras, agora será transformada com o início dos atendimentos da UNACON – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia no Hospital do Oeste (HO).

Foto: Divulgação

De início, estão sendo ofertadas consultas de triagem para pacientes que já se encontram em tratamento de quimioterapia, a fim de avaliar possibilidade de transferência para o ambulatório de oncologia do HO. A partir de junho já começam a ser realizadas as primeiras sessões de quimioterapia e consultas para pacientes que iniciarão o tratamento.

“Em menos de um mês de funcionamento, já foram ofertadas 40 consultas, um alento para pacientes que podem ser acolhidos próximos ao conforto de seus lares e familiares, amenizando o desgaste enfrentado durante o tratamento da doença”, comentou Marina Barbizan, líder geral do HO.

“Só em estar em casa e não precisar viajar toda semana já me sinto aliviada, para poder realizar os procedimentos, chegava bem cansada da viagem. Vou continuar meu tratamento na minha cidade, no meu conforto”, comentou dona Maria Francisca, paciente da UNACON.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários