Idoso morre eletrocutado em Barreiras ao instalar antena

Caso ocorreu na sexta-feira (17) na zona rural do município do Oeste baiano.

Energia Elétrica, Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Val da Boa Esperança
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local — Foto: Redes sociais

Um idoso de 83 anos morreu eletrocutado dentro de uma propriedade, na comunidade do Val da Boa Esperança, em Barreiras, no Oeste da Bahia, na tarde de sexta-feira (17). A vítima foi identifica como José Arruda Moreira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, o acidente aconteceu enquanto o homem instalava uma antena na área externa da casa onde morava, e o equipamento tocou um fio de alta tensão. Ele morreu na hora, devido à descarga elétrica.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Equipes da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, estiveram no local para desligar a rede e retirar a antena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e os profissionais constataram o óbito. Em seguida, o idoso teve o corpo transferidos para o Instituto Médico Legal, também em Barreiras, para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento dele.

Idoso eletrocutado, Barreiras, Bahia, Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Eletrochoque, Energia Elétrica
Idoso de 83 anos morre eletrocutado em Barreiras, na Bahia, ao instalar antena em área externa da casa onde morava – Foto: Redes sociais via G1

Na Bahia, em menos de uma semana, pelo menos outras duas pessoas morreram eletrocutadas. Na quinta-feira (16), um trabalhador morreu após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava na construção de quadra poliesportiva, na cidade de Jequié, na região Sudoeste. Um dia antes, na quarta (15), um homem de 46 anos faleceu em um sítio, na zona rural de Uauá, no Norte do estado.

Com informações do G1.

Sobre Redação 5950 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários