Incêndio destrói mais de 1 tonelada de algodão no Oeste da Bahia

Perdas chegam a mais de 1,5 toneladas, além do prejuízo com perda de dois galpões.

Incêndio galpão Algodão, Correntina, Bahia, Tonelada Métrica, Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Cerca de 1,5 toneladas de algodão foram perdidos em um grande incêndio, que atingiu um galpão de armazenamento em uma fazenda no município de Correntina, no Oeste da Bahia. A região baiana se destaca na produção da fibra para a exportação, tendo como principais compradores, países da ásia. Dois galpões de 4.200 m² de estrutura edificada, tiveram perdas totais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Posse, já no vizinho estado de Goiás, chamado por volta das 8h, para atender a ocorrência, os trabalhados duraram até o final da tarde do dia 2 de janeiro, em uma algodoeira, onde os depósitos estavam localizados. Quando chegaram à Fazenda SLC Panorama, já encontraram os bombeiros da Bahia no local, organizando assim, para o combate direto as chamas, utilizando um canhão acoplado a um caminhão ABT-12.

A fazenda providenciou diversos carros-pipa para reabastecimento repetitivamente ao caminhão de incêndio, utilizado pelos militares. Cerca de 60 mil litros de água foram necessários.

Testemunhas afirmaram que incêndio iniciou em um depósito de algodão, propagando para outro depósito adjacente em seguida. No princípio do incêndio, funcionários da fazenda realizaram os primeiros combates utilizando hidrantes e linhas de mangueiras do sistema preventivo da própria fazenda.

Não há registro de feridos.

Incêndio destrói galpão de amarzenamento de algodão em Correntina, na Bahia – Foto: Corpo de Bombeiros
Sobre Redação 6431 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ricardo

Bom dia, na verdade foi mais de 1.000 toneladas. Segundo o CBMGO
TEN RICARDO.