Livros de autores formosenses são distribuídos em escolas do município

A ação faz parte do projeto Lobato em Foco, de incentivo à leitura

Monteiro Lobato, Lobato em Foco, Projeto, APLB, Formosa do Rio Preto, Bahia
Autores prestigiam distribuição de livros em escolas de Formosa do Rio Preto, na Bahia - Foto: Divulgação

Livros de autores formosenses foram distribuídos em escolas de Formosa do Rio Preto, na Bahia, nesta terça-feira (18). A ação faz parte do projeto de leitura Lobato em Foco, da APLB Sindicato local. A ideia do projeto é desenvolver e o despertar ao gosto pela leitura nos estudantes através das histórias, músicas e personagens das obras de Monteiro Lobato e comemora também o Dia do Livro Infantil.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Na ação de hoje, os próprios autores estavam presentes. Evadson Maciel é autor de “As Classes Gramaticais em Cordel” e Valdélia Ramaccotte, autora de “Rima Cor, Rima Flor”. Os dois são professores da rede municipal em Formosa do Rio Preto.

Durante o evento, professores e funcionários se caracterizaram de personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, em homenagem ao dia do aniversário de nascimento do precursor da literatura infantil, Monteiro Lobato, comemorado hoje.

  • Dia do Livro Infantil

O lançamento dos dois livros faz parte de outro projeto da APLB, para comemorar o centenário de nascimento de Paulo Freire.

José Bento Renato Monteiro Lobato

Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882 e formado em Direito, atuou como promotor. Após se tornar fazendeiro, fruto de uma herança deixada pelo avô, passou a publicar seus primeiros contos em jornais.

Na época, os livros de autores brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, mas Monteiro Lobato, passou a editá-los no Brasil, implantando a partir daí uma série de renovações nos livros didáticos e infantis.

Com wikipedia

Sobre Darlan Alves Lustosa 7978 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários