Megaoperação prende quase 300 pessoas na Bahia

SSP lança 14ª fase da Operação Unum Corpus na Bahia - Foto:

A megaoperação da 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), já resultou na prisão de 292 suspeitos na Bahia. As prisões ocorreram em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. Conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação continua em andamento, com equipes mobilizadas para cumprir mandados e combater a criminalidade em diversas regiões.

Conforme a SSP, os alvos da operação estão sob investigação por envolvimento com o tráfico de drogas, além de crimes contra a vida e o patrimônio.

Até o meio do dia, em Salvador, 35 equipes policiais realizaram ações que levaram à prisão de 40 suspeitos. No interior do estado, houve 52 flagrantes e 235 prisões por mandado. Entre os crimes investigados, destacam-se 58 contra a vida, 37 relacionados ao tráfico de drogas e 60 contra o patrimônio. Além disso, nove mandados foram cumpridos contra internos do sistema prisional na cidade de Itabuna.

Veja algumas das ações da megaoperação na Bahia

Em Santo Amaro, no recôncavo baiano, durante o cumprimento de mandados de busca, houve confronto entre policiais e homens armados. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu, conforme detalhou a SSP.

👉 Ainda em Santo Amaro, outros dois homens fizeram uma pessoa refém, com vítima resgatada sem ferimentos após negociações com policiais.

👉 No povoado de Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, a polícia prendeu um homem com R$ 55 mil em espécie, escondidos dentro de uma boneca, em uma casa. A polícia acredita que o dinheiro tem relação com o tráfico de drogas.

Operação Unum Corpus, Polícia Civil da Bahia, Secretaria da Segurança Pública, Bahia
Polícia Civil deflagra 14ª fase da Operação Unum Corpus na Bahia – Foto: SSP/BA

👉 Já no município de Maragogipe, no recôncavo baiano, policiais prenderam um homem de 37 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa. O suspeito é investigado por diversos homicídios, incluindo de duas pessoas em janeiro deste ano. De acordo com o g1, uma das vítimas foi esquartejada e teve o assassinato filmado.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, revelou que policiais também prenderam o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Piripá, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em abril de 2023.

Unum Corpus, Polícia Civil, Bahia
Parte do material apreendido na megaoperação na 14ª fase da Unum Corpus na Bahia — Foto: Polícia Civil

De acordo com a SSP/Ba, somadas as 13 fases anteriores, a Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 2.539 suspeitos, na apreensão de 420 armas de fogo e no cumprimento de mais de 2.211 mandados de busca e apreensão.

Leia mais no Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários