Moro deixa Lava Jato e diz que vai criar ‘agenda anticorrupção’ como ministro

Agência Brasil

Após aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir um superministério da Justiça, que une os atuais ministérios da Justiça e da Segurança Pública, o juiz Sergio Moro divulgou nota nesta quinta-feira (1º) em que disse que vai se afastar de novas audiências em processos que cuida na Operação Lava Jato .

“Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”,

 

disse na nota. 

Além disso, o juiz disse que, sem ele, a Lava Jato seguirá em Curitiba com os “valorosos juízes locais”. 

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários