MPT abre inquérito para apurar morte de trabalhador soterrado em silo de soja em Luís Eduardo Magalhães

Corpo do trabalhador foi achado pelo Corpo de Bombeiros, seis horas após acidente.

Trabalhador morre soterrado em silo com 400 toneladas de soja em fazenda em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu na terça-feira (17) um inquérito para apurar a morte do funcionário soterrado em silo com 400 toneladas de soja em uma fazenda de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. As informações são do g1.

O caso aconteceu na segunda-feira (16) e o corpo de Carleandro Almeida Marques, de 27 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros seis horas após o acidente. (leia aqui)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as testemunhas contaram que a vítima teria entrado, por iniciativa própria, sem equipamentos de proteção individual no local, onde foi sugado pela gravidade do sistema de escoamento do silo. Essa versão que será investigada pela Polícia Civil.

O MPT vai solicitar informações da empresa envolvida e dos órgãos que atuam no caso.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários