Pai é detido em Formosa do Rio Preto após filha de 3 anos morrer vítima de violência sexual

Homem foi detido pela Polícia Civil após sepultamento da filha em um cemitério de Formosa do Rio Preto.

Delegacia de Polícia Civil em Formosa do Rio Preto - Foto: Portal do Cerrado

A Polícia Civil de Formosa do Rio Preto deteve o pai da criança formosense que morreu na última segunda-feira (3) em Luís Eduardo Magalhães após dá entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

O caso foi transferido para a Delegacia de Formosa do Rio Preto onde as investigações continuaram ontem com a detenção do pai da vítima nesta quarta-feira (5), depois do sepultamento do corpo da criança em um cemitério da cidade. Segundo a Polícia Civil, o acusado de 33 anos já estava sobre uma moto e a Polícia acredita que ele estava preparando para fugir.

Ainda ontem, foram ouvidas uma tia da criança falecida e outra criança filha do casal que a polícia acredita que ela também possa ter sido vítima de estupro. A mãe da criança foi reinquirida após a detenção do companheiro e das testemunhas já ouvidas. Segundo o delegado Drº Arnaldo Alves do Monte, a mãe resolveu falar a verdade e contou em detalhes os crimes de estupro de vulnerável e atitudes consideradas “satânicas” pelo delegado, que o companheiro dela identificado com as iniciais A.S.S. cometeu.

Ontem o delegado de Formosa do Rio Preto, requereu a prisão temporária do acusado e uma decisão deve sair a qualquer momento. Drº Arnaldo Monte, também requereu exames em outros cinco filhos menores do casal para constatação ou não de estupro/ato libidinoso.

Acionado, o Conselho Tutelar de Formosa do Rio Preto concedeu a guarda provisória das cinco crianças a uma das tias que mora no centro da cidade. Também ontem, a Polícia Militar foi acionada e acompanhou o Conselho Tutelar até o povoado de São Pedro, local onde as crianças residiam. Uma assistência social do município acompanha o caso e presta atendimento.

Entenda o caso

A criança de pouco mais de três anos era moradora do povoado São Pedro em Formosa do Rio Preto e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Luís Eduardo Magalhães para onde foi levada na segunda-feira (3). Com quadro febril e vômito, foi atendida na triagem e assim que passou pela consulta médica, foi imediatamente encaminhada para o setor de emergência da unidade hospitalar, com saturação de 40, sofrendo paradas cardiorrespiratórias, sendo necessária sua imediata intubação, no entanto a criança não resistiu. (leia mais aqui)

Um laudo do Instituto Médico Legal divulgado na terça-feira (4) constatou abuso sexual contra a criança que faria 4 anos em março. Segundo informações do delegado Joaquim Rodrigues, que iniciou a investigação do crime, o estupro provocou uma embolia pulmonar causada por lesões internas no baço, fígado e pulmão. (Leia aqui).

Após a morte da criança, policiais civis conduziram os pais da menor e os dois foram ouvidos na Delegacia Territorial de Luiz Eduardo Magalhães. Naquela ocasião ainda foi ouvida uma testemunha.

Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Rio Preto (BA) para onde o caso foi transferido – Foto: Portal do Cerrado

Curta o Portal do Cerrado do Facebook e curta página no Instagram

Sobre Redação 5789 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários