Senador Otto afirma que ninguém ajudou mais o agronegócio do que Lula

"Lula quebrou esse estigma que ele não ajudou o agro", pontuou o senador

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

O senador Otto Alencar (PSD), destacou em entrevista ao site Bahia.ba de Salvador, o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estímulo ao agronegócio durante os seus mandatos como presidente da República. Segundo o parlamentar, não houve um chefe do Executivo nacional que ajudou mais o setor do que o petista.

“Lula firmou grandes alianças nos últimos trinta dias. Conseguiu a aliança lá com o agro de Mato Grosso, que foi importante. O senador Carlos do PSD e o ex-governador Blairo Maggi, que foi ministro da agricultura.

Lula quebrou esse estigma que ele não ajudou o agro. Ninguém ajudou, como presidente da República, mais o agronegócio, agropecuária e agroindústria do que Lula. Toda a estrutura e armazenamento de grãos foi dada por Lula. Ele deu o financiamento de três anos de carência pra pagar com 3% ao ano, é bom ou não é?”, disse Otto.

 

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários