Suspeito de matar irmã trans é preso armado em Barra após crime que gerou comoção

Homem foi localizado com arma de fogo nas ruas; vítima, conhecida como Estrelinha, morreu após ataque em praça na cidade

Mulher trans é morta e irmão é apontado como suspeito em Barra, Bahia
Mulher trans é morta e irmão é apontado como suspeito em Barra - Foto: Redes sociais

O suspeito de matar a própria irmã, uma mulher trans conhecida como Estrelinha, foi preso armado em Barra, no oeste da Bahia, na terça-feira (31). O caso, que provocou forte comoção na cidade, segue sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com informações apuradas pela TV Oeste junto às autoridades, o homem foi identificado como Amarildo Ramos de Souza, de 33 anos. Ele foi localizado por equipes da Polícia Militar enquanto caminhava armado pelas ruas do município.

Leia também: Condenado por estupro no DF é preso em Barra, no Oeste da Bahia

Em seguida, os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Logo depois, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Barra, onde permanecia à disposição da Justiça.

Como aconteceu o crime

Segundo as investigações, Amarildo é o principal suspeito de assassinar a irmã, de 28 anos, na madrugada da última sexta-feira (27), em um bar no bairro Santa Clara.

Conforme relatos de testemunhas, a vítima estava no local quando o suspeito chegou e iniciou uma discussão com outras pessoas. Pouco depois, após ser repreendido por Estrelinha, ele deixou o estabelecimento.

No entanto, em seguida, retornou ao local já armado com duas facas, o que aumentou a tensão entre os presentes.

Na sequência, o suspeito atacou a vítima com golpes de faca na região do peito. Pessoas que estavam no local prestaram socorro imediato.

Logo após o ataque, Estrelinha foi levada ao Hospital Ana Mariani, também em Barra, mas apesar dos esforços das equipes médicas, ela não resistiu aos ferimentos.

Comoção marcou despedida

O corpo da vítima foi sepultado no domingo (29), sob forte comoção. O velório reuniu familiares, amigos e moradores da cidade.

Durante a despedida, houve pedidos por justiça. Além disso, o caso ganhou repercussão em Barra e em outras cidades do oeste da Bahia.

A Delegacia Territorial de Barra segue responsável pela investigação. Até o momento, a Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e a motivação do ataque.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 10972 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários