Oeste: Suspeito de negociar a compra de garoto de 12 anos é solto após pagar fiança

Divulgação: Polícia Civil

O homem suspeito de negociar um adolescente de 12 anos, encontrado na rodoviária de Santa Maria da Vitória (BA) foi solto ontem a tarde (6) da delegacia onde estava preso, também no município do oeste da Bahia. Sinvaldo Vieira,  é acusado da negociata no valor de R$ 70 mil.  Ele foi liberado depois de pagar fiança no valor de dois salários mínimos, correspondente ao valor de R$ 1.996,00.

De acordo com informações da polícia, a prisão da mãe do adolescente também é afiançável, mas a suspeita alegou não ter condições financeiras para fazer o pagamento.

Em janeiro, a Polícia Civil conclui o inquérito e indiciou a mãe do adolescente, Maria Rocha Roque, por tráfico de pessoas e abandono de incapaz e também por falsa comunicação de crime. Já Sinvaldo, foi indiciado por tráfico de pessoas, mesmo negando a participação do crime. Ele começou a ser  investigado, após acusação da mãe do garoto em depoimento a Polícia.

De acordo com o delegado Alexandre Haas, o inquérito foi enviado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que pediu novas diligências. Entretanto, não há detalhamento sobre o que seria investigado já que o processo continua na Justiça.

Também em depoimento, Maria revelou que venderia o adolescente por raiva, porque o garoto é fruto de um estupro.

A polícia não tem informações sobre quem teria sido o autor do abuso.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários