Valor do abono salarial pode ser consultado a partir deste domingo

O benefício começa a ser pago em 15 de fevereiro

alt=Abono salarial pode ser consultado no aplicativo Caixa Tem
Abono salarial: valores podem ser consultados a partir deste domingo - Foto: Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

A partir do próximo dia 15 de fevereiro, os trabalhadores que se encontram inscritos no PIS/Pasep por pelo menos 5 anos e que receberam até 2 salários mínimos mensais, em média, durante o período trabalhado, terão direito a receber o abono salarial.

A consulta à disponibilidade dos valores e às datas de pagamento poderão ser feitas a partir deste domingo (5) pelo portal Gov.br e pela Carteira de Trabalho Digital. 

Tem direito ao abono salarial, o trabalhador registrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e que receberam até 2 salários mínimos mensais, em média, durante o período de trabalho. Além disso, é necessário que os dados relativos a 2021 tenham sido informados pelo empregador na Rais – Relação Anual de Informações Sociais ou no e-Social.

Cerca de 22,9 milhões de trabalhadores terão direito ao abono salarial, sendo que 20,4 milhões da iniciativa privada poderão receber pelo PIS – Programa de Integração Social, pago pela Caixa Econômica Federal. Já os 2,5 milhões de funcionários públicos, direito ao Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, receberão pelo Banco do Brasil.

Os valores variam de R$ 108,50 a R$ 1.302, dependendo da quantidade de meses trabalhados pelo trabalhador em 2021.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários