

O trágico acidente ocorrido na BR-242, na altura do km 269, em Boa Vista do Tupim, deixou um saldo de várias vítimas fatais. A colisão frontal aconteceu após às 17h, abalando profundamente a região de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, onde as vítimas moravam.
De acordo com o ex-prefeito da cidade, Cláudio Serrada, as vítimas foram identificadas como Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias, Luciene Boaventura de Oliveira, Sofia, Romário e Vitor. Todas eram moradoras de Ruy Barbosa e perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor na comunidade.

Conforme publicou o portal A Tarde, as autoridades já removeram os veículos envolvidos na colisão, e agora seguem investigando as causas do acidente. Em nota, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, expressou sua tristeza e afirmou que determinou que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário às famílias das vítimas.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade”, disse o governador.
Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) March 31, 2025
O senador Otto Alencar, natural de Ruy Barbosa, também lamentou a tragédia e afirmou que conhecia todas as vítimas. “É um dia de luto para nossa cidade. Perdi amigos e conterrâneos queridos”, declarou em nota.

Comoção e solidariedade
O ex-prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, também se manifestou nas redes sociais: “Com grande tristeza, eu e minha família expressamos nossos sentimentos pelas vítimas. Nossos pensamentos estão com as famílias enlutadas e com todos que foram impactados por esta tragédia. Que possamos seguir unidos, buscando forças para superar esta perda irreparável.”
A tragédia comoveu toda a Chapada Diamantina, e moradores de Ruy Barbosa já organizam homenagens às vítimas. A princípio, o velório deve ocorrer de forma coletiva em um ginásio de esporte. Contudo, não há informações quando irá ocorrer. De acordo com a TV Bahia, os corpos seguiram para o IML de Itaberaba.
O clima na cidade é de profundo luto. A Prefeitura de Ruy Barbosa decretou luto oficial e suspendeu as aulas.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado