Polícia Rodoviária Federal encerra Operação Festival de Inverno 2018 e atinge marca de 1 tonelada de droga apreendida

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, ontem  (27), a Operação Festival de Inverno em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Durante a Operação, 1.146 veículos e 1.203 pessoas foram fiscalizados. O saldo da operação foi considerado positivo, já que a PRF registrou uma redução de 91,66% no índice de acidentes graves e zerou o número de mortes em comparação com o mesmo período de 2017.

Com o reforço no policiamento e na fiscalização utilizando radares, 1.451 condutores foram flagrados dirigindo com velocidade acima da permitida. Em conjunto com o SEST/SENAT, foram realizadas ações educativas orientando os motoristas sobre a necessidade de conscientização e uma direção mais segura.

No combate à criminalidade, foram presas 12 pessoas por diversos crimes, dentre eles: Tráfico de entorpecentes, apresentação de documento falso (CNH – Carteira de Habilitação) e adulteração de veículo. Foram realizadas três apreensões de drogas totalizando 155 kg de maconha e 2 kg de cocaína, atingindo a marca de 1 tonelada de entorpecentes apreendidos pela PRF de Vitória da Conquista, neste ano de 2018.

Com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF, foram apreendidos 49 veículos em situação irregular de circulação e 255 pessoas foram notificadas.

Mesmo com todo o trabalho de conscientização e educação para o trânsito, além da fiscalização reforçada, foram flagrados 52 condutores realizando ultrapassagens proibidas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 3452 Artigos
Texto sobre o administrador do site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.