Polícia Rodoviária Federal encerra Operação Festival de Inverno 2018 e atinge marca de 1 tonelada de droga apreendida

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, ontem  (27), a Operação Festival de Inverno em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Durante a Operação, 1.146 veículos e 1.203 pessoas foram fiscalizados. O saldo da operação foi considerado positivo, já que a PRF registrou uma redução de 91,66% no índice de acidentes graves e zerou o número de mortes em comparação com o mesmo período de 2017.

Com o reforço no policiamento e na fiscalização utilizando radares, 1.451 condutores foram flagrados dirigindo com velocidade acima da permitida. Em conjunto com o SEST/SENAT, foram realizadas ações educativas orientando os motoristas sobre a necessidade de conscientização e uma direção mais segura.

No combate à criminalidade, foram presas 12 pessoas por diversos crimes, dentre eles: Tráfico de entorpecentes, apresentação de documento falso (CNH – Carteira de Habilitação) e adulteração de veículo. Foram realizadas três apreensões de drogas totalizando 155 kg de maconha e 2 kg de cocaína, atingindo a marca de 1 tonelada de entorpecentes apreendidos pela PRF de Vitória da Conquista, neste ano de 2018.

Com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF, foram apreendidos 49 veículos em situação irregular de circulação e 255 pessoas foram notificadas.

Mesmo com todo o trabalho de conscientização e educação para o trânsito, além da fiscalização reforçada, foram flagrados 52 condutores realizando ultrapassagens proibidas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8233 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários