Bahia já registrou 27 mortes por dengue em 2024

Mais 4 óbitos foram confirmados nesta terça-feira em Feira de Santana e nas regiões Norte e Sudoeste do estado.

Imagem mostra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue que já matou 27 pessoas na Bahia
Mosquito macro photography

A Bahia já registrou 27 mortes por dengue em 2024, segundo dados confirmados nesta terça-feira (2) pela Sesab (Secretaria Estadual da Saúde). Os óbitos ocorreram em Vitória da Conquista (7), Jacaraci (4), Piripá (3), Feira de Santana (2), Juazeiro (2), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Ibiassucê (1), Irecê (1) e Santo Estevão (1).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Sesab não divulgou informações sobre os últimos 4 pacientes que não resistiram aos sintomas da doença, mas segundo o g1, as mortes foram confirmadas em Vitória da Conquista (2), Juazeiro (1) e Feira de Santana (1).

Ao todo, a Bahia já notificou 95.890 casos prováveis da doença até o dia 30 de março de 2024, registrando um Coeficiente de Incidência (CI) de 678,1 de casos/100.000 habitantes. No mesmo período de 2023, o estado notificou 15.070 casos prováveis, o que representa um aumento de 536,6%. No total, 275 municípios da Bahia estão em estado de epidemia de Dengue. Outros 56 estão em risco e 16 em alerta.

Formosa do Rio Preto, no extremo oeste, vive epidemia de dengue desde 28 de fevereiro, mas sem registro de mortes.

Vacina contra dengue

As cerca de 15 mil doses de vacina contra a dengue que estão sendo redistribuídas e começam a chegar aos municípios nesta terça-feira (02). O trabalho de logística iniciado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na segunda-feira (01), após pactuação feita na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A instância que reúne gestores municipais e estadual de saúde. De acordo com a Sesab, o transporte das vacinas está sendo feito com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar. A princípio, segue o mesmo esquema de distribuição nos tempos da Covid.

Morte por dengue
Bahia já registrou 27 mortes por dengue em 2024 e por isso governo intensifica distribuição de vacinas – Foto: Reprodução

Com g1 e Sesab

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários