A 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, (86ª CIPM) em Formosa do Rio Preto realizou na manhã de sábado (11), como contribuição a realização da Feira Pública na Praça Nilo Gonçalves no centro da cidade, ( veja aqui) uma blitz educativa, distribuindo folders explicativos, orientando os condutores de veículos automotores quanto ao cumprimento das normas de trânsito com o intuito de deixá-lo mais seguro e organizado.
Desde que o Major Diz Pazos assumiu o comando da Companhia Independente, a Polícia Militar vem realizando diversas ações como a Campanha do Agasalho, campanha contra o uso e consumo de drogas, palestras em escolas e nas comunidades rurais. As ações aproxima o cidadão da guardiã do vale do rio Preto.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, reforçou que a corporação está empenhada em coibir a realização de festas, como determinado pelo governador Rui Costa (PT). O objetivo é impedir eventos que aumentem as taxas
Em operação realizada neste sábado (03), na zona rural de Tanquinho, Elton Messias da Cruz, morreu em confronto com a Polícia Militar. Ele é suspeito de ter matado Ana Carla dos Santos Leite, de 28
Uma importante rota para a economia do Brasil tanto para o escoamento da produção agrícola quanto para o turismo, a BR-349, trechos do Oeste da Bahia, recebeu serviços de revitalização. Os motoristas que trafegam pela