Suspeito de divulgar fotos de laudo pericial de Marília Mendonça é preso

Jovem, de 22 anos, usou uma rede social para propagar imagens dos artistas feitas para laudo pericial do IML. Outros dois artistas mortos também tiveram fotos divulgadas

Fotos de Marília Mendonça, Autopsia, Instituto Médico Legal
Foto: Reprodução Instagram via Metrópoles

O homem suspeito de divulgar fotos do corpo de Marília Mendonça para autópsia no Instituto Médico Legal, foi preso nesta segunda-feira (17) em Santa Maria, no Distrito Federal. O suspeito tem 22 anos, e também é acusado de divulgação de fotos de laudos periciais de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte deles.

As investigações apontam que as imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas via Twitter, para difundir as imagens dos laudos periciais. A prisão foi realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), durante operação para reprimir crimes praticados na internet. O nome do suspeito, no entanto, não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso dentro da Operação Fenrir – na mitologia nórdica, Fenrir é um lobo monstruoso. Ele confessou o crime e agora, segue à disposição da Justiça.

A pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme previsto no art. 212 do Código Penal.

Na semana passada, a assessoria de imprensa da família de Marília Mendonça, informou que fotos tiradas após a sua morte, para a necropsia da cantora, vazaram. A cantora morreu em novembro de 2021 em um acidente de avião. O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado.

Fotos de Marília Mendonça, Autopsia, Instituto Médico Legal, Fenrir
Suspeito de 22 anos foi acusado de divulgar fotos de Marília Mendonça para autópsia no Instituto Médico Legal
Sobre Redação 5985 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários