TJ-BA fará mutirão para cumprir mandados judiciais na comarca de Formosa do Rio Preto

O cronograma de atividades prevê o início do cumprimento dos mandados a partir de segunda-feira (10).

TJ-BA inicia mutirão para cumprir 2.500 mandados judiciais na comarca de Formosa do Rio Preto, na Bahia
Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos em Formosa do Rio Preto - Bahia - Foto: Portal do Cerrado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu instituir um mutirão para o cumprimento de mandados judiciais na Comarca de Formosa do Rio Preto, localizada no Oeste do estado. A iniciativa surge em resposta à verificação de prolação de mais de 2.500 atos judiciais e à necessidade de realizar intimação pessoal das partes para garantir a validade dos atos processuais. As informações são do Bahia Notícias.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conforme o ato publicado nesta sexta-feira (7), o mutirão será conduzido pelos Oficiais de Justiça lotados na comarca, além dos Oficiais de Justiça designados para compor o Grupo Operacional. Este grupo será formado por servidores das comarcas de Lauro de Freitas, Nova Viçosa e Salvador.

O objetivo do Grupo Operacional é zerar o quantitativo de mandados expedidos no âmbito da Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Formosa do Rio Preto, garantindo a regular devolução nos autos dos processos em trâmite no sistema PJE 1º Grau. O cronograma de atividades prevê o início do cumprimento dos mandados a partir do dia 10 de junho, com a entrega do relatório conclusivo programada para o dia 21 de junho.

A decisão foi assinada pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.

LEIA TAMBÉM:

Sobre Redação 6091 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários